Monica Uehara
TABELA DE PONTOS DIÁRIOS:

Para ver o índice de receitas LIGHT e LIGHT PONTUADAS que já passaram por nossa Cozinha clique aqui. Ao lado: Rolinhos Light Rap10 de frango, Sopa cremosa de abobrinha, Doce de abóbora light, patê de ricota.


Pontos Flex (método atual do VP)

Até 68 quilos - 20

De 68 a 79 quilos - 22

De 79 a 90 quilos - 24

De 90 a 100 quilos - 26

De 100 a 113 quilos - 28

De 113 a 124 quilos - 30

De 124 a 136 quilos - 31

De 133 a 148 quilos - 33

De 148 a 158 quilos - 33

Acima de 158 quilos – 34
73 Responses
  1. Oooi, estou começando a me interessar pelo programa!
    Citei seu blog em um post que coloquei no meu!
    http://viajanteagnes.blogspot.com/2011/01/vigilantes-do-peso-tabela-de-pontos.html
    beijinho


  2. Anônimo Says:

    Monica vc pode me dizer quantos pontos posso comer,,,,fiquei confundida,,se é 24 pontos ja com os pontos Flex
    ja que peso 87 kilos/sou mulher e tenho 40 anos...me responda por favor..
    Bjus e fika com Deus


  3. Anônimo Says:

    Monica td bem,,,vc pode me ajudar por favor,,fiquei confudida com a pontuação...quantos pontos posso consumir,,,la na tabela diz 24 pontos,mas isso ja com ponto flex? ja que peso 87 kilos/sou mulher /me responda por favor..
    Bjus,,,
    Luciane


  4. Luciane querida, os 24 pontos são SEM os pontos Flex.
    Boa sorte. Estou torcendo para q vc alcance logo seu objetivo.
    bj.


  5. Anônimo Says:

    boa noite Monica,,adoro aqui seu site,,tiro sempre as duvidas e estou tendo sucesso na minha dieta,,,
    Tira uma duvida por favor amiga,,na tabela de pontos diz que 3 pontos queijo mussarela 2 fatias finas,
    Depois no final da tabela tem mussarela, 1 fatia fina (30g), 3pt
    Por favor me responda,,qual esta correto?
    Bjus amiga,,saude e felicidades,,,Deus Abençoe vc,,,


  6. Anônimo Says:

    boa noite Monica,,adoro aqui seu site,,tiro sempre as duvidas e estou tendo sucesso na minha dieta,,,
    Tira uma duvida por favor amiga,,na tabela de pontos diz que 3 pontos queijo mussarela 2 fatias finas,
    Depois no final da tabela tem mussarela, 1 fatia fina (30g), 3pt
    Por favor me responda,,qual esta correto?
    Bjus amiga,,saude e felicidades,,,Deus Abençoe vc,,,de sua Amiga Gislaine


  7. Gislaine querida, lembro q qdo. Vi esta tabela também tive esta duvida, então pesquisando em fóruns sobre o Programa dos Vigilantes, me informaram q a diferença estava entre as fatias cortadas no supermercado (30gramas) e a fatia q cortamos em casa com a faca (um pouco mais grossinha 45 gramas), mas mesmo assim, ainda tenho um pouCo de duvida.
    Tem umas comunidades legais no orkut sobre VP. Onde podemos perguntar e tirar duvidas. Vou ver se pergunto de novo ta?
    Bj


  8. Anônimo Says:

    obrigado monica
    Bjus
    Gislaine


  9. Anônimo Says:

    Meninas eu faço a dieta com os vigilantes...a fatia fina é a cortada na maquina aquela que compramos no supermercado, fatia media é cortada na faca 0,5cm e fatia grossa tbm é cortada na faca 1,0cm...espero ter ajudado. Renata



  10. Anônimo Says:

    Mônica preciso emagrecer 12 kilos q não conseguir eliminar depois da gestação, pra mim fazer essa dieta dos VP tenho que participar das reuniões, ou posso somente seguir por aqui?
    Sds
    Mia


  11. Olá Mia! O ideal é vc procurar um grupo do VP. Procure o mais perto de sua residência no site deles. www.vigilantesdopeso.com. Há um método do VP em casa disponível no site deles também. É que aqui no blog eu postei apenas dicas bem superficiais, sabe? Para vc obter todos os benefícios seria melhor frequentar o grupo.
    Há mais dicas sobre VP aqui no blog. Para ver todos os links. Clique no ícone no alto da página intitulado "índice com todas as receitas". O último ítem são os posts sobre VP. Não posso postar mais por causa dos direitos autorais que cabe a eles. Também não se trata de publicidade. Apenas postei porque para mim foi muito bom!
    Boa sorte. Desejo que vc alcance logo seu objetivo.


  12. Denise Says:

    AMEI SEU BLOG MONICA...MUITO BOM MESMO VOU COMPARTILHAR NA REDE..BJS


  13. Denise, obrigada pelo carinho.


  14. FOFINHA Says:

    Oi, eu estou muito interessada pelo programa vigilantes do peso.
    Mas, tenho uma duvida; ''meu peso atual é 75kg'', sou mulher ,quantos ptos diarios posso comer?

    Desde já agradeço.

    04/11/2011

    Meu nome é;FOFINHA


  15. Fofinha, vc pode comer 22 pontos por dia.
    Bj


  16. Duvida. Sou homem, peso 90 kilos. Quero pesar 75 a 80. Quantos pontos devo comer por dia?


  17. Olá, Sérgio, para quem pesa de 90 a 100 kilos o número de pontos diários é 26.


  18. Olá, Sérgio, para quem pesa de 90 a 100 kilos o número de pontos diários é 26. Mas, lembre que se vc for emagrecendo o número de pontos também diminui, p. ex. se vc passar a pesar 89 o número de pontos diários cai para 24 e assim por diante.


  19. se eu alcançar o peso desejado devo parar com a dieta?
    pergunto pq consumo 20 pontos, ai não sei o que fazer. Obrigada


  20. Quando eu alcançar o peso diário devo parar de fazer a dieta?
    Mas se parar irei engordar novamente.
    Pergunto pq conumo a quantidade mínima que são 20 pontos.
    Obrigada!


  21. Anna, qdo. Vc alcançar o peso ideal, entra na manutenção e vai aumentando gradualmente o número de pontos e de pesando semanalmente, ate alcançar um equilíbrio. Vc conhece o grupo VP no Facebook? O pessoal é bem legal e pode te dar algumas dicas. Da uma olhada no índice VP no alto da pág do blog q vc acha o link para o grupo ta? Bj


  22. vanessa Says:

    oi monica estou animadissima preciso perder 6 kilos que nao consigo de jeito nenhum agora encontrei seu sit quantos pontos preciso consumir tenho 65 kilos e 1,63 cm me responda ja com os pontos fles e parabens voce ajuda muitas pessoas.


  23. vanessa Says:

    oi monica tenho 65 kilos e 1,63 quantos pontos preciso consumir e qual a quantidade em ml corresponde a xicara do vigilantes essa e uma duvida minha.


  24. Luciana Bonilha Says:

    Boa Tarde Monica, quero começar já essa dieta dos Vigilantes,
    tenho 76 kilos,e 38 anos, quantos pontos posso comer por dia??
    Ví em uma revista a tabela propontos, tem muita diferença. Por favor me ajude.
    obrigada

    luciana Bonilha


  25. Iza Says:

    Monica,
    Participei do VP em 2008 e hoje estou voltando com método, porem por indicação da endocrinologista (ela vai me acompanhar)...
    Procurando atualidades do VP encontrei seu blog...
    Simplesmente A M E I !!!!
    Parabens!!
    Me aceita no Facebook!

    bjos
    Iza



  26. Olá Luciana! Realmente houveram algumas mudanças no Programa VP (Propontos). Ainda estou procurando saber também e penso em postar algo sobre as mudanças aqui no blog, por enquanto, estou seguindo com o método antigo mesmo, que para mim é bastante eficiente.
    Para o método "antigo" o número de pontos que vc deve consumir diariamente de acordo com seu peso são 22 pontos.
    Você conhece o grupo VP no Facebook? O pessoal é bem legal e pode te ajudar.
    Dá uma olhadinha no índice sobre VP no alto da página do blog que lá tem o link para o grupo, ok?
    Boa sorte.
    bj.


  27. Olá Vanessa! O número de pontos para o seu peso é de 20 pontos diários segundo o método antigo. Ainda aestou procurando saber mais sobre o Pro pontos também.
    Menina! Não sei te dizer quantos mls tem uma xícara...
    Você conhece o grupo VP no Facebook? O pessoal talvez possa te ajudar. Dá uma olhadinha no índice sobre VP no alto da página do blog que lá tem o link, ok?
    bj


  28. andreia Says:

    ola Monica me chamo Andreia minha medida e 1.59 e peso 82 kilos quanto devo pontos devo comer por dia me ajude por favor obrigada


  29. Olá Andrea, seu número de pontos é 24. Bj


  30. andreia Says:

    Monica mais com estes 24 pontos vou imagrecer ou manter presizo imagrecer 23 kilos obrigada beijos


  31. OiAndreia! Os 24 pontos sao para eliminar peso. Vc conhece o grupo VP no Facebook? O pessoal é bem legal e pode te ajudar. Procure o link no índice VP no alto da pagina do blog. Boa sorte e q vc consiga logo atingir seu objetivo.


  32. gabi Says:

    Olá Monica! Fui a uma reunião dos Vigilantes mas não consegui continuar pois estou em outra cidade que não possui reuniões. Na pesagoem a orientadora me disse que poderia comer 35 pontos (na nova dieta PróPontos) mas não consigo comer todos os pontos... agora fiquei em dúvida. é isso mesmo ? não estou emagrecendo... Obrigada ! beijos


  33. Oi Gabi! Eu ainda nao experimentei os Propontos. Continuo com os PontosFlex. Já ouvi algumas pessoas dizerem q nao Se adaptaram aos Propontos e outras q gostaram. Mas, eu nao sei te responder porque nao experimentei. Vc conhece o grupo Vigilantes do Peso no Facebook? O pessoal é bem legal e talvez possa te ajudar com algumas dicas. Da uma olhadinha no índice sobre Vigilantes do Peso no alto da pagina do blog, que tem o link direto para o grupo. Bj


  34. Anônimo Says:

    Oi Monica..
    Meu nome é Amanda e já sei que tenho que consumir 24 pontos na tabela flex. A minha dúvida é se sobrar pontos na semana eu posso somar e consumir e´m um único dia junto com os pontos diários?
    Me ajude com essa dúvida por favor....obrigada


  35. Anônimo Says:

    Ah e outra coisa, a tabela que você está atualizando é a tabela flex ou a pro pontos??? bj Amanda


  36. Oi Mônica boa tarde! Conheci a dieta dos pontos através de uma tia e me interresei por ela. Só que na miha cidade em Goiãnia não consegui achar nehuma reunião dos vigilantes do peso. Vc poderia me informar algum telefone ao qual eu possa saber sobre os endereços nas cidades onde existe os grupos? Tenho 34 anos 1,60 e 62 kilos gostaria de emagrecer 08 kilos ganhos em um tratamento para engravidar. e voltar aos meus 54 kilos de antes. estav vendo na tabela que posso comer 20 pontos é isso mesmo? Desde já agradeço a atenção e o belo site de informções. Abraços. Cristiane.


  37. Anônimo Says:

    Ola eu estou começando a fazer a dieta dos pontos porem tenho duas duvidas, eu peso 79 kilos, e gostaria de saber se minha pontuação diaria é a de 22 a 24 pontos, e se eu seguir a tabela antiga vai prejudica no meu emagrecimento ? Ariadne


  38. Anônimo Says:

    Ola Monica eu estou começando a fazer a dieta dos pontos porem tenho duas duvidas, eu peso 79 kilos, e gostaria de saber se minha pontuação diaria é a de 22 a 24 pontos, e se eu seguir a tabela antiga vai prejudica no meu emagrecimento ?


  39. Olá, Ariadne! Seu número de pontos é 24, mas qdo. Vc emagrecer e passar a 78 kilos, diminua o número de pontos para 22. Eu ainda utilizo o método antigo e acho bastante eficiente.
    Bj


  40. Oi Amanda! Por enquanto estou atualizando somente a tabela de pontos Flex.


  41. Oi Amanda! Não lembro bem, mas me parece que o limite diário de Pontos Flex a ser consumido por dia é 5, mas não tenho certeza...Você conhece o grupo VP no Facebook? O pessoal é bem legal e é provável que possam esclarecer suas dúvidas. Dá uma olhadinha neste link:
    http://www.cozinhadamonica.com/2011/10/grupo-vigilantes-do-peso-no-facebook.html


  42. Monica, estive pesquisando sobre essa dieta dos pontos e encontrei outras tabelas em que a pontuação dos alimentos é diferente da que encontrei em seu Blog. Tbem a forma de calcular os pontos é diferenciada, eu por exemplo, dizia que minha necessidade diária é 357, já aqui é 24.

    Assunção


  43. Assunção, a diferença entre esta tabela e as q vc encontro é q esta é a tabela adotada pelos Vigilantes do Peso, diferente da Dieta dos pontos à qual vc se referiu. São programas de reeducação alimentar diferentes, apesar de ambas considerarem a pontuação dos alimentos. Um abraço.


  44. Anônimo Says:

    Ola, boa noite gostaria de saber como montar um cardápio simples para começar uma dieta logo? me responda por favor sou mulher e peso 70 kl e quero emagrecer 15?


  45. Anônimo Says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  46. Vony Says:

    Fazem apenas 40 dias que estou fazendo a dieta dos pontos usando apenas as indicações de seu blg e já emagreci 4,700!!!Estou híper feliz com o resultado!!!


  47. Vony Says:

    Fazem apenas 40 dias que estou fazendo a dieta dos pontos usando apenas as indicações de seu blg e já emagreci 4,700!!!Estou híper feliz com o resultado!!!


  48. Que legal, Vony! Fiquei super feliz em saber que você está alcançado seu objetivo. O mérito é todo seu. Parabéns.


  49. vadma Says:

    Olá, meu nome e Vadma.Gostaria de saber como monto um cardápio prático de começo. Depois vou me adptando. bjs .Espero resposta


  50. vadma Says:

    Olá, meu nome e Vadma.Gostaria de saber como monto um cardápio prático de começo. Depois vou me adptando. bjs .Espero resposta


  51. Oi Vadma! Eu não tenho nenhum cardápio para te mostrar, pois sempre fui anotando o que comia sem seguir nenhum cardápio...Talvez alguém no grupo VP no Facebook possa te ajudar... Se vc se interessar por conhecer o grupo veja o link neste post aqui.
    http://www.cozinhadamonica.com/2011/10/grupo-vigilantes-do-peso-no-facebook.html

    Boa sorte e que vc consiga atingir seu objetivo. Um abraço.


  52. Unknown Says:

    Muiiito prazer Monica, tenho 47 anos já fiz a dieta do VP a muito tempo atra´s só que agora estou na menopausa e ganhando muito peso, mas nõ vou precisar repor hormônio mas preciso de sua ajuda para passar esta fase com uma alimentação saudavel e light é claro !Por favor me ajude!Meu peso é 67K e alt 1,53.Obrigada Bjos. Beteelise@hotmail.com.


  53. Oi Elisabete (Rose Rodrigues) O número de pontos que vc deve consummir diariamente é 20 pontos (Pontos Flex). Para saber mais, dê uma olhadinha neste post:
    http://www.cozinhadamonica.com/2010/03/vigilantes-do-peso-como-funciona.html
    Bj.


  54. Unknown Says:

    Oi Monica meu nome é Cintia tenho 30 anos estou confusa em um site fiz uma avaliação tenho consumir 40 pontos diarios na sua são 26 pontos me ajude,tenho 91 quilos 1,59 obrigada.


  55. Unknown Says:

    Oi Monica meu nome é Cintia tenho 30 anos preciso muito de ajuda pois o meu sobre peso esta alto,mas estou confusa em um site fiz avaliação o meu consumo diario é de 40 pontos,na sua é de 26 pontos,peso 91 quilos e 1,59.Me ajude.


  56. Oi Cintia! Você pode ter visto em outro site uma tabela com o número de Propontos a serem consumidos, ou outro tipo de Dieta dos Pontos. Esta tabela se refere aos PontosFlex. Propontos é o novo método adotado pelos vigilantes do Peso e existe ainda a Dieta dos Pontos que não está relacionada ao Programa Vigilantes do Peso.
    você conhece o grupo VP no Facebook? É bem bacana. E você poderá aprender bastante la´.
    O post em que falo sobre o grupo é este aqui:
    http://www.cozinhadamonica.com/2011/10/grupo-vigilantes-do-peso-no-facebook.html

    Te desejo boa sorte e que você consiga atingir seu objetivo.
    Um abraço.


  57. Unknown Says:

    Oiii, estou começando hoje, achei um pokinho dificil mas tenho fé que vou conseguir, tenho 27 anos, 1,69 de altura e 94 kilos, minha meta são 70 kg, vou conseguir,abraços até a próxima..
    bjão Naty.


  58. Unknown Says:

    Oii,estou começando hoje,tenho fé de que vou conseguir, tenho 27 anos, 1,69 de altura e 94kg, minha meta são 70kg,em uma semana volto pr dividir o resultado com vcs...bjão..
    Até bjoss Naty.


  59. Oi Naty! Torço para que você consiga atingir logo seu objetivo.
    Um abraço.
    Monica


  60. Unknown Says:

    Ola Monica, vc saberia me dizer quantos pontos tem em um filé de peixe de carne branca frito e empanado? obrigada.


  61. Unknown Says:

    Ola Monica, vc poderia me dizer quantos pontos tem em um filé de peixe de carne branca frito e empanado? obrigada.


  62. Danynha Says:

    oooi, tenho 1,64 altura peso 87kg, quantos pontos posso comer, e quanto mais emageço menos ponto como???
    ex se com 87 kg......24pts
    70kg.........22 pts????


  63. É isso mesmo, Danynha. Se vc emagrecer, deverá olhar novamente a tabela e contar os pontos de acordo com o seu peso.


  64. Desculpe, Karen, mas não sei te dizer. Todos os alimentos, os quais eu sei a pontuação, eu postei aqui no blog. bj.


  65. Monica, tem a tebela antiga? Qto posso emagrecer por semana malhando e seguindo o programa antigo? Vc tem tabela antiga de exercícios? Grata. Renata


  66. Monica, vc tem tabela antiga? Qt posso perder c dieta pontos e exercícios no metodo antigo? Tem a de exer icios tbm? Pode mandar pra repit13@gmail.com? \o/ Renata


  67. Monica, tem a tebela antiga? Qto posso emagrecer por semana malhando e seguindo o programa antigo? Vc tem tabela antiga de exercícios? Grata. Renata


  68. Unknown Says:

    Mônica, vc colocou CLIQUE AQUI para ver a tabela. Vi várias coisas, mas Não vi a tabela. Por que??????????
    Aguardo uma orientação/explicação. Um abraço e obrigada!


  69. Olá Elizabeth, boa noite! Neste post, o "clique aqui" se refere ao índice para as receitas light.
    Há este link com o índice de todos os posts sobre VP que estão no blog:

    http://www.cozinhadamonica.com/p/indice-de-posts-sobre-vigilantes-do.html

    Qual tabela vc. gostaria de ver? é a lista de alimentos pontuados? Procure no índice "lista de pontos dos alimentos".
    Lembrando que estes posts se referem ao método Pontosflex. Este método é antigo e não é mais utilizado pelo Programa VP. Hj. eles utilizam o Propontos, mas, eu não participo mais, e por este motivo não tenho mais postado sobre o programa.
    Um abraço.
    Monica


  70. Tenho duas dúvidas: 1. Acho que tenho comido mais do que antes da dieta, apesar de não conseguir atingir os 35 pontos diários. Sempre menos...
    1. Não encontrei a tabela de pontos para quem faz exercícios, e isso é importante.
    Ainda não fui a reuniões, mas tentarei


  71. Olá Maria Judith, bom dia!
    O link para a tabela de exercícios é este aqui:
    http://www.cozinhadamonica.com/2011/10/tabela-de-exercicios-vigilantes-do-peso.html

    Estes posts sobre VP aqui no blog são antigos e se referem aos PontosFlex, método antigo adotado Pelo Programa. Hoje, eles adotam o método Propontos. Mas, como eu não participo mais, não tenho postado sobre o assunto.
    Às vezes, é assim mesmo. A gente acaba comendo uma quantidade maior de alimentos, mas, de melhor qualidade, e por isso, a sensação de estar comendo mais.
    Pelo método pontosFlex, 35 pontos estaria demais. Seria este mesmo o número de pontos para o seu caso?