Monica Uehara

Pessoas queridas, conforme eu já havia mencionado antes, a COZINHA DA MONICA, está promovendo o PRIMEIRO FESTIVAL DO CHAMPIGNON.
Gente, o principal objetivo desta brincadeira é promover uma maior interação entre nós e de quebra conhecer novos amigos. Notei que participar de desafios, blogagens coletivas e brincadeiras, além de nos proporcionar conhecer novos conceitos e sabores, ainda torna possível conhecer e interagir com novos amigos. E a emoção de ver sua receita escolhida?!! Gente, é demais!! Pude sentir esta emoção há pouco tempo quando minha receita de Tortinhas de milho verde com alho poró e queijo foi a mais votada no desafio Alquimia de ingredientes promovido pelo blog Eu mulher. Aliás, MUCHAS GRACIAS amigas, por escolherem minha receitinha. Vocês não imaginam como fiquei feliz!
Então, para participar é simples:

1- Basta inserir o endereço de sua receita participante nos comentários deste post. IMPORTANTE: Somente participarão as receitas que constarem nos comentários DESTE post.
2- Você pode participar com qualquer receita que esteja em seu blog, pode ser beeeem antiga ou pode ser novinha em folha, tanto faz.
3- Dentre os ingredientes da receita deve conter o nosso ingrediente da vez, ou seja: CHAMPIGNON.
4- Somente participarão as receitas postadas  até o dia 7 de junho de 2010.
5- A votação ocorrerá no dia 09 de junho de 2010.
6- Cada participante poderá concorrer com uma única receita.
7- Poderá ser utilizado no preparo da receita champignon fresco ou em conserva.
7- O VENCEDOR poderá levar o selinho de MELHOR RECEITA e postar no seu blog. Olha só, que lindo!


E aí pessoal? Vamos participar!!! Vai ser legal. Conto com você!!


21 Responses
  1. Rose Says:

    Oii Mõnica que delicia de ideia...já to dentro...mesmo porque adoro champignon e esse selinho é muito fofo...Parabéns
    Bjinhus!!!


  2. Olá amiga, tô prontinha p/ participar do desafio, vou deixar o link da minha receitinha p/ vc:

    Blog Nice & Ana
    Link:http://cozinhadaninha.blogspot.com/2009/12/frango-ao-creme-e-champignons.html

    Bjkas amiga e linda semana p/ vc, ;)...


  3. Juliana Says:

    Oi querida! Certo que vou participar, até que tem bastante coisa com cogumelo no meu blog, mas vou fazer uma receitinha nova especialmente para esta ocasião! Quando postar, passo aqui para deixar o link! Beijos, Ju


  4. Monica que legal!
    Assim que eu postar, deixo o link da receita aqui.
    Bjs :)


  5. Ô, frô, que delícia de idéia essa sua, hem.. Hummm..
    Adoro champignons, pena Marido não gostar, o que acaba me limitando...
    Xerinhos
    paty


  6. Olá Mo,

    Vou tentar fazer alguma coisinha simples, eu quero participar...

    Que sejamos abençoados por Deus!!!
    1000 Beijokinhas


  7. Fla Says:

    Pode ser mesmo a receita que coloquei hoje?
    =)
    Segue o link então.
    http://artenacozinha.blogspot.com/2010/06/tiras-de-mignon-ao-molho-madeira.html
    Bjsssss


  8. MOnica eu já publiquei a minha receita. O link é este;

    http://clima65.blogspot.com/2010/06/shepherds-pie-de-frango.html

    Bjs :)


  9. Vou tentar fazer qq coisa amiga,conta comigo,jinhosss


  10. Rose Says:

    Oii Monica, já postei a minha receita. Mini quiche de cogumelo.
    Bjinhus!!!


  11. Olá Mo,

    Já está postado,

    http://pratobarato.blogspot.com/2010/06/pizza-da-vovo-miriam-champignon.html#comments

    é bem simples, não temos o hábito de usar champignon, agora terei a oportunidade de aprender e fazer, brigadão,Paz, Harmonia e Serenidade.

    1000 Beijokinhas


  12. Belocas Says:

    Olá Mónica,
    Conheci o seu blog através do passatempo Alquimia de Ingredientes. Sempre que posso vou participando nos passatempos, e esta semana fiz uma receitinha que aproveito já para publicar. Espero que goste...
    Também vou publicar no dia 6 um bolinho especial com as especiarias sugeridas por você.
    Vou ficar seguidora, para poder acompanhar de pertinho esta "cozinha", no outro canto do mundo...
    Bjs e boa diversão!


  13. Juliana Says:

    Até que enfim! Postei minha receitinha para participar do festival! Segue o link. Beijos, Ju.
    http://jusempressa.blogspot.com/2010/06/sopa-de-grao-de-bico-e-cogumelo.html


  14. Rachel Says:

    Olá Monica, minha receitinha para participar do Festival é um risoto que postei no dia 19/04, o link é esse http://nabiroskinha.blogspot.com/2010/04/risoto-de-raris-7-cereais-integrais-com.html, vou ficar aqui torcendo, mas desde já agradeço a oportunidade.
    Parabéns pela iniciativa!
    Bjuss!!!


  15. RUTE Says:

    Olá Mónica,
    através da Claudia Lima, conheci seu blog.
    Vim para participar no Festival do Champignon. Aqui tem minha publicação:

    http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2010/06/consomme-de-champignons-festival-da.html

    Muito bom este desafio. Fico a aguardar postagem com a lista de participações para visitar.
    Obrigada pela oportunidade.
    Beijinhos de Portugal.


  16. Renata Says:

    Oiiiii Monikita,
    Ainda bem que deu tempo, e eu ainda vou participar dessa maravilha ainda mais eu que AMO champignon não podia ficar de fora dessa de jeito manera...rs
    O link da minha receita é esse aki óh:
    http://charmedecozinha.blogspot.com/search/label/Risottos
    Espero que você goste muito
    E vou cruzar meus dedinhos...
    Parabéns pela iniciativa, adorei!!!
    Bjocas


  17. Oi Mönica, gostaria de participar do desafio com essa minha receita do link =
    http://receitaserecipestop.blogspot.com/2010/06/sukiyaki-top.html.

    Amei esse desafio! Obrigada,
    Bjinhos Eliane


  18. ora aqui está amiga

    http://receitinhasdabelinhagulosa.blogspot.com/2010/06/risotto-de-cogumelos-frescos-e-coentros.html

    bjokinhas grandes


  19. Mary Says:

    Olá,
    Só agora vi este desafio já não posso participar.Fica para aproxima.


    Bjinhos


  20. Mary Says:

    Olá,Monica!
    Muito obrigado,pelo lindo comentário que deixou no meu blog,mas simplemente li o comentário mas não o vejo on-line:),e por ser também minha seguidora tb já estou seguindo o seu fantástico blog.

    Como disse que ainda podia participar no desafio aqui envio link.

    Sabores e Aromas Mary

    http://saboresdearomas.blogspot.com/2010/03/omeleta-de-pleurotos-com-fiambre-e.html

    não sei muito bem será assim??!

    Bjinhos


  21. Monica, que delicia essa votação. Muito legal, mesmo.
    Ja votei!
    Otima quinta
    Bjks!