Monica Uehara
Pessoas queridas, preparei este quibe assado para fugir um pouco das frituras "engordiet", mas minha vontade inicial era fritar mesmo. Qual não foi minha surpresa, quando notei que eles ficaram melhores assim!
Adoramos aqui em casa. Recheei com cream cheese e ficou ótimo, mas da pra rechear com o que sua imaginação mandar. A receita é a mesma do quibe frito, que já postei aqui. Só acrescentei algumas folhas  de hortelã à massa.
Para montar o quibe de forno, peguei um pirex e untei com um pouco de azeite. Aí forrei o pirex com um pouco da massa, coloquei o cream cheese por cima e outra camada da massa. Reguei com um pouco de azeite e levei ao forno 180 graus com o pirex coberto por papel alumínio por 30 minutos. Retirei o papel alumínio e deixei dar uma douradinha no quibe (mais uns 30 minutos) 

Essa receita rende muito, então no dia seguinte, cortei em pedacinhos pequenos, esquentei no micro-ondas e servi como aperitivo. Sucesso total!
Marcadores: | edit post
10 Responses
  1. Olá querida!
    Adoro quibe! Bom, tudo frito é mais gostoso, mas assado fica maravilhoso! Aqui em casa sempre fazemos, mas recheado com mussarela.... com cream cheese deve ficar tudo de bom tb!!
    Bjinhos


  2. Olha bem fixe,nunca fiz,jinhosss


  3. Juliana Says:

    Ficou lindo teu kibe Monica. Sempre acho mais saborosas as versões de forno, nunca fui adepta a frituras. Já vi várias receitinhas de kibes de forno nos blogues das amigas, qualquer hora dessas faço. Um beijo grande, Ju


  4. Talita Says:

    Que delícia! Gostei do recheio e da opção de servi-lo cortado e com palito!


  5. A-Do-RO suas receitas... vou experimentar essa com certeza.. depois conto como foi!

    bjs


  6. Olá Monica,

    Quibe é muito bom, e assado fica saboroso, aqui em Peruíbe tem um restaurante que se chama Kibe Mineiro e serve recheado aberto como pizza, adoro todos os recheios os meus favoritos são frango, escarola e queijo,

    Seja Feliz!
    1000 Beijokinhas


  7. Oi Mo,
    Escrevi "Kibe Mineiro" e é assim mesmo a logo marca deles, viu???
    Só vou ficar muito chateada se você chegar no "Kibe" e não vier aqui em casa me fazer uma visita, não tem cabimento, né????
    Vou ficar te esperando, você diz o que quer que eu faça para o café da manhã, almoço, lanchinho da tarde, jantar, você escolhe ok???

    1000 Beijokinhas


  8. Mônica adoro quibe esse seu tá divino, com recheio de cream cheese, que delícia, amei a apresentação amiga, com os palitinhos ficaram lindos, obrigada por me convidar p/ participar do concurso do eu mulher, amiga a receita precisa conter os dois ingredientes? (cravo e canela), pode ser uma receita antiga ?, pois tenho uma maravilhosa, mas só leva canela e não cravo e é antiga, bjkas amiga e lindo dia p/ vc, ;)...


  9. Fla Says:

    Eu adoro quibe recheado e assado. O seu está com um ótimo aspecto e me dando muita fome.
    Bjs


  10. Monica, eu preciso te linkar no meu blog!!!! Você disponibiliza receitas ótimas, fáceis de fazer e lindas de ver!!!!!!! Sou sua mais nova admiradora!!!!! Bjs!