Monica Uehara

Pessoas queridas, adoro panquecas. E descobri que minha Sophia também gosta. Aliás, ela gosta só da massa mesmo. rsss. Mas, criança é assim mesmo né?
Este é um prato que pode ser preparado antecipadamente, além de ser bem versátil, ante os inúmeros recheios que podemos inventar.
Não sei se já contei aqui, mas eu uso este blog como meu caderno de receitas! Verdade! Deixei meu caderninho de papel (que me acompanha desde os 15 anos de idade) no Brasil na última vez em que estive aí e agora uso o ipod para ver as receitas na cozinha. Nada como as facilidades da vida moderna!
Por isso, o blog tem este Layout. Um caderninho de receitas mesmo. Então, vou postando aqui as receitas que costumo fazer, as receitas que faço de vez em quando e não quero esquecer como se faz, essas coisas...Mas, o melhor, sem dúvida, é poder compartilhar com vocês. Trocar informações, conhecer amigas maravilhosas, que já moram no meu coração, e aprender muito com vocês! Obrigada menino(a)s!!!

Gente, vocês acreditam que nunca consegui virar as panquecas como nos filmes, jogando para cima? E olha que já tentei muitas vezes! rsss. Mas, também nunca deixei cair no chão. Ainda bem! E o meu marido consegue sempre!! E na primeira tentativa. Ora essa!

Vamos à receita, então:
(Esta receita rendeu 10 discos de panqueca de massa fina e tamanho médio)

Ingredientes:

3/4 de xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 ovo
1/2 colher de café de fermento
sal a gosto
azeite ou manteiga para untar a frigideira

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador menos o azeite ou manteiga.
Unte uma frigideira com azeite ou manteiga e aqueça muito bem (a frigideira deve estar bem quente para as panquecas não grudarem). Coloque meia concha de massa na frigideira  (mais ou menos dependendo da espessura e tamanho das panquecas que você deseje). Doure de ambos os lados.
Recheie a gosto.

Sugestões de Recheio:




Da esquerda para a direita: 1) Mussarela, tomate, cebola e orégano 2) Queijo e champignon 3) Palmito e alho poró.


8 Responses
  1. Hummmmm... Que delícia Mônica!!!
    Aqui em casa, todos amamos panquecas!
    Também estou fazendo o mesmo que você, tentando montar um caderno de receitas com as minhas favoritas ou "top" receitas on line!


    Bjinhos,

    Li

    receitaserecipestop.blogspot.com


  2. Olá Mo,
    Adoramos panqueca e as suas estão com uma aparência apetitosa....

    Que tenhas uma noite Feliz!!!
    1000 Beijokinhas


  3. Eu nãosei fazer panquecas. Um dia terei que aprender!
    Bjs :)


  4. Eu também adoro panquecas, de todo jeito doces, salgadas, são o máximo!!só não tinha tido a idéia de colocar essa pitada de fermento,bjs
    Maura


  5. Marisa Says:

    Mónica, tes unha cozinha realmente exquisita!!!
    Quédome por aquí... os panquecas son deliciosos ¡Xa teño a cena!!!
    Un saúdiño e ata a volta.


  6. Fla Says:

    Eu amo panquecas.
    Também acho um prato versátil e rápido de fazer, e com qualquer recheio fica tudo de bom não é mesmo?
    Bjs


  7. Ola Monica,


    Adorei o seu blog!!!
    Que otima ideia, fazer um caderno de receita no blog!!!Me diz uma coisa, as panquecas da Venezula sao iguais as nossas?
    Quando vi essa receita, fiquei com vontade de comer!!!rsrrs
    Estou adorando as receitas!!Obrigada por compartilhar!!!


    Beijos

    Mirane


  8. Anônimo Says:

    Esse é um site que eu estava procurando.

    Parabéns e continue assim dividindo com todos.
    Um abraço!!
    Madalena(Joinville SC)