Monica Uehara

Pessoas queridas, estes petiscos também são uma delícia e muito fáceis e rápidos de preparar. Aprendi aqui na Venezuela (Chaveslândia).Aqui é muito comum o consumo destas Tortillas.

No Brasil vende com o nome de Rapi10, se não me engano. É este produto que minha amiga Ju (do Blog Ju Sem pressa), falou outro dia.
Meu marido, acha que estes petiscos são acompanhamentos ideais para uma cervejinha, mas como eu detesto cerveja, acho que ficam bons puros mesmo (rss).

Para prepará-los é muito simples:
Ingredientes:

2 tortillas
2 colheres de azeite
1 dente de alho amassado
sal, pimenta e orégano a gosto. 

Preparo:
Pré aqueça o forno a 200 graus. Misture todos os ingredientes e passe nas tortillas. Corte-as em triângulos e disponha sobre um tabuleiro. Leve ao forno por 5 minutos aproximadamente. Muito cuidado porque queima com muita facilidade. Dependendo do seu forno pode ser mais ou menos tempo. Mas, retire imediatamente do  forno assim que começarem a dourar, porque em poucos segundos se queimam. Aí é só servir.



Elas devem ficar douradinhas assim! São muito crocantes!

Marcadores: | edit post
16 Responses
  1. Rose Says:

    Monica, tudo o que leva alho ou pimenta o povo aqui adora eu vou fazer assim que comprar pão é esse mesmo Rap10 bem fininho uma delicia uso pra comida arabe, pra mexicana, enfim faz se de um tudo com ele. O único problema é que não tem aqui só na cidade grande kkkk
    Bjinhus!!!


  2. k bela sugestão :)
    beijinhos


  3. Amiga. Eu era louca para aprender a fazer essa receita. Comi em um restaurante aqui no Rio. Gracias! Vou matar a minha vontade. O que seria de mim sem seu blog?!:)
    Amei.
    Bjs e Boa semana


  4. Monica que delícia! Aqui temos vários tipos de tortillas à venda.
    Bjs :)


  5. Juliana Says:

    Oi amiga! Bela pedida de aperitivo para acompanhar o primeiro jogo do Brasil na copa amanhã! Eu vi tua postagem quando cheguei do trabalho e tratei logo de fazer uma porção desses para beliscarmos, olhando um filme que tínhamos que devolver ainda hoje pra locadora. Só que fiz sem alho porque fiquei com preguiça de cortar... Fica crocante, não dá vontade de parar de comer (ainda bem que não tinha muito, rsrsrs). Beijos, Ju


  6. Amo esses petiscos, aqui nos EUA encontramos com facilidade. Acho que é pela influência de tantos povos hispânicos por aqui... No Brasil eu não comia, agora eu amo as tortilhas! Obrigada pela receita...

    Bjinhos,

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com


  7. Anônimo Says:

    oieeee....
    Olha eu de novo fuçando receitinhas....
    Passei pra te desejar uma ótima noite!!!
    Beijokas!!!


  8. Oi, Mônica,
    Que dica ótima de aperitivo, hein?
    Olha, eu fiz um post citando a sua deliciosa receita de tortinha de milho e recomendando o seu blog: http://simonescharamm.blogspot.com/2010/06/para-estreia-do-brasil.html
    Espero que goste do post!
    Grande beijo!


  9. Monica, amei essa ideia!!!!! É ideal pra alguém como eu, que não sabe cozinhar, mas adora fazer petiscos fáceis e rápidos! Já está devidamente anotado e espero poder experimentá-lo em breve! Muito obrigada pela dica!!!!!! Bjs!


  10. Unknown Says:

    Monica, adorei essa sugestão!!! mto legallll, fiquei louca pra fazer. Copiei p/ meu blog, tá?! vou ficar acompanhando o seu, adoro receitinhas práticas assim! beijoss


  11. Rachel Says:

    Monica, eu já fiz uns muito parecido com esses usando massa para pastel, ficam muito bons também!
    Bjuss!!!


  12. Adoro alho Mônica, então adorei os petiscos, nossa ficam bem fininho e crocantes, deve ser uma delícia, bjkas enormes p/ vc e boa noite, ;)...


  13. RUTE Says:

    Adorei esta ideia Mónica!
    Por vezes compro as tortilhas para fazer fajitas mas se sobra tortilhas acabam por estragar pois perdem a graça depois do pacote aberto.
    Aí tá uma óptima alternativa.
    Valeu!
    Beijinho e obrigada.


  14. carol mallen Says:

    hum..ja fiz hoje e adorei a ideia..otimo para servir para visitas de ultima hora!! Beijos e obrigada pela dica.


  15. . Says:

    Olá, você sabe quanto tempo duram se guardar em pote fechado?


  16. Olá! Já guardei por uma semana em pote fechado e eles continuaram crocantes. Por mais tempo não sei te dizer, pois acabaram antes. haha!
    Um abraço.
    Monica